Em destaque

Croassãs de chocolate negro

Uma deliciosa sugestão para o pequeno-almoço ou para o lanche que vai maravilhar as crianças lá de casa. Os adultos, por muito que tentem, também vão ter uma grande dificuldade em resistir-lhes.

Ingredientes

Chocolate preto 150 gr
Massa folhada 2 pacotes
Leite de amêndoa 4 colheres de sopa

Preparação

1. Derreta o chocolate, misturado com o leite de soja, num tacho, em banho maria, mexendo-o regularmente até apresentar a consistência de um creme liso. Pré-aqueça o forno a 180º C. Forre o tabuleiro do forno com papel de alumínio e guarde-o fora do fogão.

2. Desenrole uma embalagem de massa folhada, estenda-a e espalhe, com a ajuda de uma espátula, a metade do creme de chocolate numa camada fina. Corte a massa em quatro. Volte a cortar até obter oito triângulos.

3. Enrole os triângulos sobre si mesmos, de forma a formar croassãs. Disponha-os, de seguida, sobre o tabuleiro do forno coberto com papel de alumínio e reserve.

4. Repita a operação com a outra massa folhada. Depois de preparar todos os croassãs, leve-os ao forno a cozer, entre 10 a 15 minutos. Retire-os quando estiverem dourados e deixe-os arrefecer. Sirva os croassãs mornos ou frios.

Dicas

Use idealmente leite de amêndoa sem açúcar. Em alternativa, pode utilizar leite de soja com aroma de baunilha, leite de avelã ou leite de arroz. Se preferir, em vez de chocolate negro, recorra a chocolate de leite ou até mesmo a chocolate branco. Também pode derreter o chocolate no micro-ondas.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.