Em destaque

Sopa de miso com vegetais salteados

Um caldo à base de sésamo, de cevada e de legumes crocantes que purifica e limpa o organismo. Uma alternativa diferente, inspirada na gastronomia asiática, para quem gosta de arriscar paladares com um travo de exotismo.

Ingredientes

Cebola 1
Cenoura 1
Óleo de sésamo 1 dl
Alga wakamé 2 tiras de 5 cm
Miso de cevada 4 colheres de sobremesa
Cebolinho 1
Chuchu 2
Alho-francês 2

Preparação

1. Corte a cebola e a cenoura em cubos pequenos. Corte os chuchus e o alho francês em tiras. Salteie os vegetais durante dois minutos no de óleo de sésamo.

2. Junte quatro taças de água mal cheias e deixe cozinhar durante 10 a 15 minutos, baixando o lume quando levantar fervura.

3. Mergulhe a alga num pouco de água durante dois minutos. Corte-a e junte-a à sopa, juntamente com a respetiva água. Deixe ferver. Pique o cebolinho e reserve.

4. Sirva a sopa nas taças de sopa, temperada com o miso. Use uma colher de sobremesa rasa por taça de sopa. Polvilhe com o cebolinho picado e leve à mesa. Bom proveito!

Dicas

Adicione 150 gramas de pequenos pedaços tofu salteado em azeite, alho, curcuma e gengibre à sopa no momento de servir. Em vez de cenoura, também pode usar abóbora.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.