com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Cheesecake com mirtilos e sementes de papoila

Menos calórico do que o tradicional mas igualmente saboroso, prepara-se num instante. Uma combinação de sabores que satisfaz até os paladares mais exigentes. Uma alternativa a considerar para a próxima festa familiar em sua casa.

Ingredientes

Bolachas Maria 200 gr
Queijo-creme 200 gr
Margarina 100 gr
Natas 4 dl
Leite condensado 1 lata
Gelatina 8 folhas
Sementes de papoila 30 gr
Mirtilos 100 gr

Preparação

1. Triture as bolachas até ficarem em pó e transfira-as para uma tigela. Derreta a margarina, verta-a sobre as bolachas e misture até obter um preparado uniforme.

2. Distribua o preparado das bolachas por uma forma de fundo amovível, pressionando de modo a forrar bem o fundo. Unte as laterais com um pouco de margarina. Demolhe as folhas de gelatina em água.

3. Numa tigela, bata o leite condensado com o queijo-creme e, numa outra tigela, à parte, bata as natas em chantili bem firme. Escorra as folhas de gelatina e leve-as a derreter em duas colheres de sopa de água ao lume, sem deixar ferver.

4. Adicione a gelatina à tigela do leite condensado e do queijo-creme. Mexa, depois junte o chantili e as sementes de papoila e envolva cuidadosamente.

5. Verta o creme na forma, sobre a base de bolacha, distribuindo-o uniformemente. Alise-o com a ajuda de uma espátula, leve ao frio e deixe solidificar. Na hora de servir, desenforme e decore-o com os mirtilos previamente lavados e secos. Bom proveito!

Dicas

Além dos mirtilos, pode usar bagos de romã e folhas de hortelã para decorar o cheesecake. Em vez de bolacha Maria, também pode usar bolachas torradas ou bolachas integrais e/ou natas de soja no lugar das natas tradicionais.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.