Em destaque

Tarte de chocolate branco

Leva apenas seis ingredientes, faz-se num ápice e nem sequer precisa de ir ao forno. Uma receita diferente, económica e muito deliciosa, que vai certamente agradar a todos os membros da família.

Ingredientes

Bolachas digestivas 300 gr
Açúcar 50 gr
Manteiga com sal 115 gr
Chocolate branco 350 gr
Natas 100 ml
Manteiga sem sal 50 gr

Preparação

1. Triture as bolachas e reserve. Derreta a manteiga. Numa taça, misture as bolachas, o açúcar e a manteiga. Misture bem até obter uma massa moldável.

2. Verta a massa para uma forma de tarte previamente untada com margarina e forrada com papel vegetal e estenda-a com as mãos de modo a cobrir o fundo e as laterais da forma. Leve ao frigorífico.

3. Corte o chocolate branco em pequenos pedaços. Leve um tacho ao lume com as natas, a manteiga sem sal e os pedaços de chocolate, a temperatura baixa, misturando bem até o chocolate derreter completamente.

4. Retire a base da tarte do frigorífico. Verta o preparado de chocolate branco, deixe arrefecer ligeiramente e leve novamente ao frigorífico durante, pelo menos, duas horas. Sirva em fatias.

Dicas

Distribua 50 gramas de amoras ou de framboesas sobre a base da tarte antes de verter o preparado de chocolate branco. Se preferir, também pode usar morangos em pedaços. Em vez de bolachas digestivas, também pode usar bolacha maria.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.