com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Sumo (muito) fresco de pepino com maçã

Os dias mais quentes pedem bebidas refrescantes e, idealmente, saudáveis, como é o caso desta. Ideal para o pequeno-almoço e o lanche, é perfeita para quem se preocupa com a saúde e também para quem anda a tentar emagrecer.

Ingredientes

Maçãs 2
Pepino grande 1/2
Água 75 ml
Gelo 15 cubos

Preparação

1. Lave e descasque as maçãs, cortando-as depois em pequenos pedaços. Corte longitudinalmente o pepino. Se tiver sementes muito duras, retire-as também, raspando-as com a ajuda de uma colher.

2. Num copo liquidificador, junte a maçã e o pepino, a água e o gelo. Triture tudo até obter uma mistura homogénea. Se necessário, junte mais água e volte a triturar.

3. Distribua o sumo por dois copos. Sirva de imediato.

Dicas

Se gosta de sumos adocicados, junte uma colher de sopa de açúcar ou adoçante ao sumo. Se preferir, em vez de maçãs, use peras. Nesse caso, como são mais doces, não necessitará de acrescentar açúcar ou adoçante. Esta receita tem a assinatura da blogger Joana Roque, colaboradora habitual da revista Jardins.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.