Em destaque

Pudim de espargos brancos com dois queijos

Podia ser uma torta ou tarte salgada mas não. Esta é uma excelente sugestão para servir aos seus familiares e/ou amigos durante um lanche ou um petisco saudável. E se aproveitasse para a experimentar um destes dias?

Ingredientes

Espargos brancos 1 frasco
Leite evaporado não açucarado 1 copo
Leite magro 1 copo
Ovos 5 grandes
Queijo Gruyère ralado 5 colheres de sopa
Queijo parmesão acabado de ralar 5 colheres de sopa
Margarina light 1 colher de chá
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Noz-moscada 1 pitada
Azeite 1 dl
Açúcar 1 pitada

Preparação

1. Unte uma forma retangular com azeite. Escorra bem os espargos e corte-os aos pedaços. Bata os ovos com uma pitada de noz moscada, o açúcar, o sal e a pimenta até estarem bem espumosos.

2. Aqueça o leite evaporado e o magro durante um minuto no microondas e junte-os ao preparado anterior. Adicione o pão ralado e os queijos e envolva.

3. Verta tudo para a forma e coza no micro-ondas durante 12 minutos ou até o pudim estar solidificado. Deixe arrefecer e, depois, desenforme-o. Sirva de imediato, fatiado.

Dicas

Sirva o pudim com salada de vegetais para uma refeição leve. O ingrediente-chave deste prato são os espargos. Também leva açúcar e leite como os convencionais pudins doces, mas, aqui, são os queijos Gruyère e parmesão que marcam o paladar único deste pudim, um aperitivo original, leve e saboroso. Ficou curioso? Então, não hesite mais e experimente esta receita deliciosa e saudável, com apenas 332 calorias.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.