Em destaque

Creme frio de iogurte de limão e aveia com melão e presunto

Uma receita refrescante e requintada, muito fácil de preparar, que serve de refeição nos meses de maior calor e que também é perfeita para ingerir depois de um treino.

Ingredientes

Melão 1/2 kg
Presunto 200 gr
Iogurtes de limão 2 frascos
Amoras frescas 12 médias
Noz-moscada 1 pitada
Cebolinho picado 1 pitada
Sal 1 pitada
Flocos de aveia 1 pitada

Preparação

1. Abra o melão ao meio, retire as sementes e, com a ajuda de uma colher de gelado ou uma colher de sobremesa, faça algumas bolas com a polpa do melão. Reserve-as.

2. Retire a polpa de melão que sobrou e bata com os iogurtes de limão, a noz-moscada e um pouco de sal. Triture muito bem até ter uma textura fina, depois passe o creme por um passe-vite para retirar qualquer elemento sólido que possa ter restado. Deixe repousar e leve ao frigorífico durante duas horas.

3. Em quatro taças ou tigelas pequenas ou em metades de meloa, se preferir, coloque quatros bolinhas de melão e junte o presunto. Coloque por cima um pouco de cebolinho.

4. Verta por cima o creme que preparou com a polpa de melão. Decore com as amoras e polvilhe com os flocos de aveia. Sirva de imediato.

Dicas

Substitua o melão por meloa ou por papaia. Irresistível para muitos apreciadores da gastronomia, este prato oferece uma combinação perfeita de paladares de natureza diferente, a doçura fresca da fruta e o salgado intenso do presunto. Este delicioso creme frio de melão light e nutritivo contém apenas cerca de 252 calorias por dose. Experimente já e surpreenda os seus familiares e amigos com uma iguaria diferente!
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.