Em destaque

Tosta de frango com cebola e queijo

Para saborear num momento de fome, antes ou depois da praia no verão ou como refeição leve depois de uma ida ao ginásio em qualquer outra altura, é saborosa e nutritiva. Uma receita da blogger de culinária Joana Roque.

Ingredientes

Pão de forma 4 fatias
Restos de frango cozinhado 1/2 chávena
Cebola 1/2 grande
Farinha 1 colher de sobremesa
Leite 100 ml
Azeite 1 colher de sopa
Queijo tipo flamengo 2 fatias
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Noz-moscada 1 pitada

Preparação

1. Pique a cebola. Desfie o frango. Leve um tacho ao lume com a cebola picada e uma colher de sopa de azeite e deixe refogar. Acrescente depois o frango desfiado e envolva bem.

2. Polvilhe com a farinha e junte o leite. Deixe cozinhar, mexendo sempre de modo a ficar com uma espécie de creme. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e reserve.

3. Recheie duas fatias de pão com o creme de frango e cubra com o queijo. Tape com a outra fatia de pão e leve à máquina de fazer tostas para tostar o pão e derreter o queijo. Sirva ainda quente.

Dicas

Substitua o pão de forma por pão caseiro e o frango por peru e adicione duas rodelas de tomate a cada tosta antes de as levar à tostadeira.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.