com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €32,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Compota de frutos vermelhos com gengibre

Uma receita sem açúcar, com um efeito termogénico estimulante do metabolismo, que demora apenas 30 minutos a preparar e que pode ser usada para acompanhar torradas e scones ou para rechear bolos e tortas.

Ingredientes

Mirtilos 150 gr
Morangos 150 gr
Laranja (a raspa da casca) 1 grande
Laranjas (sumo) 2 médias
Gengibre (em pó) 1 colher de chá

Preparação

1. Lave os mirtilos e os morangos em água abundante. Corte os morangos em pequenos pedaços.

2. Disponha-os numa panela, juntamente com a raspa e o sumo da laranja e o gengibre em pó.

3. Leve a lume brando e deixe cozinhar durante cerca de 30 minutos, até adquirir uma textura espessa e gelatinosa. Mexa com regularidade.

4. Retire do lume e deixe arrefecer. Transfira a compota em frascos herméticos e guarde-a num local fresco e seco.

Dicas

Substitua os mirtilos por amoras negras ou, se preferir, framboesas. Esta compota de frutos vermelhos tem aproximadamente mais 2,1 g de proteínas, mais 0,3 g de gordura, menos 34,5 g de hidratos de carbono e menos 109,8 kcal do que as compotas comercializadas nas superfícies comerciais. «O gengibre é bastante aromático e oferece um toque fresco à nossa compota. Favorece a boa digestão e ajuda no alívio de náuseas e enjoos», assegura Patrícia Trindade, especialista em nutrição no Instituto Prof.ª Teresa Branco. 100 g desta compota de frutos vermelhos fornece cerca de 138,2 kcal, 0,8 g gordura, 2,6 g proteínas, 27,8 g hidratos de carbono. Acompanhe esta compota com requeijão e polvilhe com lascas de coco, para um lanche nutritivo.
Receita do parceiro

Em destaque