Em destaque

Pavlova com molho de framboesas e curd de limão

Uma receita deliciosa, repleta de cor e sabor, da autoria de Joana Roque, autora do blogue As Minhas Receitas, online em Paracozinhar.blogspot.pt

Ingredientes

Claras de ovo 150 ml
Açúcar 220 g
Amido de milho 2 colheres de chá
Vinagre de vinho branco 2 colheres de chá
Frutos vermelhos 100 g
Bagas de romã 50 g
Hortelã 4 folhas

Cobertura

Curd de limão 300 ml
Framboesas congeladas 200 g
Açúcar 50 g

Preparação

1. Ligue o forno e regule-o para uma temperatura de 150º C. Bata as claras em castelo, mas não as deixe ficar demasiado duras. Acrescente o açúcar aos poucos, batendo com a batedeira entre cada adição de açúcar. As claras devem ficar duras e muito brilhantes. Junte o amido de milho peneirado e o vinagre e mexa com uma vara de arames para envolver bem.

2. Forre um tabuleiro com papel vegetal e desenhe um círculo com cerca de 18 centímetros de diâmetro. Vá colocando colheradas de massa em volta do círculo, de modo a formar uma coroa.

3. Coloque a coroa de pavlova no forno e reduza a temperatura para 120º C. Deixe cozinhar a durante cerca de 80 minutos. Durante esse período, evite abrir muitas vezes a porta do forno.

4. Ao fim desse tempo, desligue o forno e deixe a pavlova a arrefecer lá dentro antes de a retirar.

5. Entretanto, prepare o molho de framboesas. Num tacho, coloque as framboesas e o açúcar e vá mexendo até que comece a ferver e forme um molho espesso. Deixe ferver uns minutos e desligue. Deixe arrefecer completamente antes de usar.

6. Para montar a coroa de pavlova, o que deve fazer apenas nos momentos antes de servir, retire-a cuidadosamente do papel vegetal e coloque-a no prato de ir à mesa. Decore com o curd de limão e regue com o molho de framboesas. Complemente a decoração com os frutos vermelhos, as bagas de romã e as folhas de hortelã. Sirva de imediato.

Dicas

Substitua as framboesas congeladas por manga enlatada cortada em pequenos pedaços. Esta receita leva o equivalente a cerca de quatro claras.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.