Esquema de cores

Em destaque

Pão caseiro de massa branca de trigo

Uma receita irresistível com o selo do boulanger artisan francês Eric Kayser, que tem várias padarias, pastelarias e espaços de restauração em Portugal, para saborear preferencialmente quando acabada de sair do forno.

Ingredientes

Farinha de trigo 1 kg
Água 650 ml
Melhoramento 50 g
Sal 1 pitada

Preparação

1. Num alguidar, faça um monte com a farinha e, no meio, crie um buraco. Verta para lá a água. Trabalhe a farinha na água, misturando-a aos poucos. Amasse vigorosamente durante entre 20 a 30 minutos, sem parar.

2. Deixe repousar a massa com um pano por cima até atingir o dobro do tamanho e do peso num local húmido durante cerca de 40 minutos.

3. Volte a trabalhar a massa. Corte-a o formato pretendido, criando porções, bolas, baguettes ou pães arredondados. Deixe descansar durante 20 a 30 minutos.

4. Leve o pão ao forno a 250º C. As baguettes cozem cerca de 20 minutos e o pão precisa de cerca de 25. Bom proveito!

Dicas

Adicione 75 gramas de azeitonas pretas descaroçadas à massa antes de definir o formato do pão que pretende. Se preferir, pode preparar esta massa numa máquina de pão. Em vez de melhoramento, pode usar fermento de padeiro. A percentagem de sal não deve ultrapassar 18% a 22% por quilo.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.