Em destaque

Pad thai à tailandesa

É um dos pratos mais populares na Tailândia e é perfeito para surpreender familiares e amigos nos convívios gastronómicos que muitos fazem aos fins de semanas, nas férias e nos feriados. Arrisque e experimente!

Ingredientes

Massa de arroz 600 gr
Alho 4 dentes
Gengibre fresco 2 colheres de sopa
Camarão médio 350 gr
Pimento vermelho 1
Pimento verde 1
Cebola roxa 1 pequena
Ervilhas-de-quebrar 350 gr
Ovos 2
Rebentos de soja 200 gr
Amendoins torrados 4 colheres de chá
Azeite 0,5 dl
Lima 1

Para o molho

Vinagre de arroz 4 colheres de sopa
Molho de peixe 3 colheres de sopa
Ketchup 5 colheres de sopa
Mel 2 colheres de chá
Pimenta-de-caiena 1 colher de chá
Molho de alho picante 2 colheres de chá
Sumo de lima 2 colheres de chá

Preparação

1. Coza a massa de arroz em água temperada de sal. Retire do lume, escorra e reserve. Numa tigela, misture todos os ingredientes do molho, envolvendo bem.

2. Esmague o alho. Rale o gengibre. Descasque e limpe os camarões. Limpe e fatie os pimentos e a cebola roxa. Bata os ovos e reserve. Pique o amendoim.

3. Leve um wok a lume forte, previamente untado com o azeite. Junte o alho e o gengibre e salteie durante um minuto. Adicione, de seguida, o camarão e continue a saltear, durante cerca de três minutos.

4. Junte os pimentos, a cebola roxa e as ervilhas-de-quebrar. Salteie durante dois minutos e junte o ovo batido. Deixe cozinhar até ficar cozido.

5. Verta a massa no wok e deite por cima o molho. Aqueça bem. Incorpore os rebentos de soja e deixe cozinhar durante mais uns minutos. Sirva o pad thai em pratos ou tigelas, polvilhado com os amendoins e decorado com gomos de lima.

Dicas

Em vez de um wok, também pode usar uma frigideira. No molho, em vez de vinagre de arroz, pode utilizar vinagre de cidra ou vinagre balsâmico. Se tiver um espiralizador, pode substituir a massa de arroz por massa de curgete, menos calórica, recorrendo a quatro curgetes médias. Neste caso, salteie a massa de curgete em azeite durante três minutos até ficar tenra. Bom proveito!
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.