Em destaque

Geleia de caroços de maçã e canela

Para barrar no pão, em torradas ou em todas, surpreende pela textura líquida e pelo sabor aromático. Uma proposta da bloguer Joana Roque, colaboradora regular da revista Jardins.

Ingredientes

Caroços de maçã 600 gr
Água 2 lt
Açúcar 1 kg
Canela 2 paus

Preparação

1. Num tacho, coloque a água e os caroços de maçã e deixe ferver em lume brando, até o líquido ter reduzido para cerca de metade e os caroços de maçã terem libertado a pectina.

2. Coe, depois, essa mistura com um coador fino ou através de uma gaze fina e meça o líquido, que deve rondar 1,4 litros.

3. Acrescente, depois, o açúcar e os paus de canela e leve novamente ao lume a ferver em lume brando até a geleia estar no ponto.

4. Transfira a geleia ainda quente para frascos previamente esterilizados, colocando-os depois de cabeça para baixo durante cerca de 30 minutos. Guarde-os num local fresco e seco.

Dicas

Substitua os caroços de maçã por caroços de pera ou de cereja e adicione 10 gotas de essência de baunilha à geleia, envolvendo bem, antes de a enfrascar. Esta receita, que se prepara numa hora, permite confeccionar entre sete a oito frascos de 150 ml.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.