com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Gelado de tomate com quefir e folhas de hortelã

Delicie-se sem engordar. Se está à procura de uma sobremesa fresca e com poucas calorias, não procure mais. Temos aqui a sugestão ideal para si! Esta especialidade saborosa contém apenas 101 calorias por dose.

Ingredientes

Tomates maduros 1 kg
Tomates-cereja 8
Claras de ovo 3
Quefir 125 gr
Açúcar 30 gr
Folhas de hortelã 6
Sal 1 pitada

Preparação

1. Prepare, num tacho pequeno, uma calda com o açúcar e dois copos de água, deixando ferver alguns minutos em lume brando. Quando a calda estiver pronta, retire-a do fogão e deixe-a arrefecer.

2. À parte, tire a pele dos tomates, reservando um tomate-cereja para a decoração. Escalde os restantes em água quente para que seja mais fácil de remover. Retire as sementes e reduza-os a sumo na liquidificadora.

3. Bata as claras em castelo com uma pitada de sal.

4. Incorpore as claras em castelo, pouco a pouco, no sumo de tomate, juntamente com o quefir. Adicione a calda de açúcar, já fria, envolvendo. Misture tudo muito bem com a ajuda de uma batedeira.

5. Coloque o gelado num recipiente metálico e leve-o ao congelador para que solidifique, sem que fique muito duro. Tire o preparado para fora e esmague-o com um garfo, voltando a pôr no congelador mais umas horas. Repita este processo duas vezes.

6. Cerca de cinco minutos antes de servir, retire o gelado do congelador. Corte o tomate-cereja que reservou em pequenos cubos. Sirva o gelado em bolas, decoradas com os pedaços de tomate-cereja e folhas de hortelã inteiras.

Dicas

Em vez de quefir, pode utilizar um iogurte natural magro e, no lugar do tomate, pode recorrer a morangos ou framboesas. Também pode adicionar seis folhas de manjericão picadas à calda de açúcar, depois de fria, antes de a utilizar na receita. Esta proposta adequa-se, sobretudo, para quem quer emagrecer, pessoas que sofram de problemas como prisão de ventre e osteoporose e ainda para quem se encontra na menopausa.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.