com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Gelado de baunilha e manjericão com natas frescas

Delicie-se com esta opção caseira, mais saudável e mais saborosa do que as de produção industrial. E nem sequer precisa de esperar por um dia de calor para a preparar porque sabe bem em qualquer altura do ano.

Ingredientes

Natas frescas 300 ml
Leite 300 ml
Vagem de baunilha 1
Gemas 6
Açúcar em pó 175 gr
Essência de baunilha líquida 1 colher de sobremesa
Manjericão 3 folhas
Hortelã 4 raminhos

Preparação

1. Coloque as natas e leite numa panela. Raspe as sementes da vagem de baunilha, cortada ao meio longitudinalmente, para a panela e adicione a vagem também. Aqueça em lume brando até começar a borbulhar mas não deixe ferver.

2. Retire o preparado anterior do lume, tape e reserve para uso posterior durante cerca de 10 minutos. Pique finamente o manjericão. Coloque as gemas, o açúcar em pó e a baunilha numa tigela e bata com uma batedeira eléctrica até obter uma mistura de cor clara.

3. Adicione, cuidadosamente, o leite e o manjericão e verta, depois, a mistura numa panela limpa. Cozinhe em lume baixo, mexendo, por cinco minutos até que comece a ficar espesso e agarrado à parte de trás da colher.

4. Deixe arrefecer e guarde no frigorífico durante, pelo menos, 30 minutos. Coloque a mistura numa máquina de gelados. Sirva em bolas, decorado com folhas de hortelã.

Dicas

Pode acompanhar o gelado com natas frescas batidas com um pouco de açúcar baunilhado. Se preferir, pode regá-lo com uma calda de frutos vermelhos e/ou polvilhá-lo com pepitas de chocolate.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.