com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Fusilli com legumes grelhados

Sais minerais e vitaminas a rodos num prato sem glúten repleto de cor. Uma proposta muito saudável que pode servir com uma salada de alface, rúcula e/ou tomate temperada com ervas aromáticas campestres.

Ingredientes

Curgete 1
Beringela 1
Pimento vermelho 1
Fusilli sem glúten 250 gr
Tomate-cereja 15
Cebola 1
Alho 2 dentes
Azeite 75 ml
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Manjericão 3 folhas

Preparação

1. Lave a curgete, a beringela e o pimento vermelho. Corte os vegetais em pedaços, tempere-os com sal e pimenta e grelhe-os. Reserve para utilização posterior.

2. Enquanto isso, coza o fusilli em água abundante, de acordo com as instruções da embalagem.

3. Pique a cebola e o alho e refogue-os em azeite. Em seguida, junte os tomates, previamente lavados e cortados ao meio. Deixe refogar. Escorra a massa.

4. Junte os legumes grelhados ao fusilli. Adicione as folhas de manjericão cortadas grosseiramente e sirva. Bom apetite!

Dicas

Pode preparar esta receita com outra variedade de massa. Em vez do pimento vermelho, pode usar pimento amarelo ou pimento verde. Também pode adicionar à receita 100 gramas de cogumelos frescos cortados em lâminas finas, depois de previamente lavados.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.