com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Batatas gratinadas com creme de leite de coco e alho-francês

O acompanhamento perfeito para um prato de carne grelhada que também pode ser ingerido sozinho. Acompanhado por uma salada de vegetais ou por legumes salteados em alho e azeite, faz as delícias dos vegetarianos.

Ingredientes

Batatas 1 kg
Alho-francês 1
Leite de coco 400 ml
Queijo gruyère 150 gr
Pimenta-preta moída 1 colher de chá
Noz-moscada 1 colher de chá
Sal 1 pitada
Tomilho 1 ramo

Preparação

1. Numa panela, coloque o leite de coco e o alho-francês cortado em rodelas finas. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e leve ao lume.

2. Quando o alho-francês estiver cozido, retire o preparado do lume e triture até obter um creme. Reserve para utilização posterior.

3. Lave as batatas e corte-as em rodelas, com a ajuda de uma mandolina. Reserve para utilização posterior. Ligue o forno a 180º C.

4. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque um pouco do creme de alho-francês e disponha depois, por cima, as batatas forrando todo o tabuleiro. Repita a operação até esgotar as batatas e o preparado de leite de coco e alho francês, terminando com o creme.

5. Polvilhe as batatas com o queijo ralado. Leve a gratinar no forno durante cerca de 40 minutos. Sirva de imediato, decorado com um raminho de tomilho.

Dicas

Pode preparar esta receita sem descascar as batatas. Se preferir, também as pode polvilhar com cebolinho picado finamente, em vez do tomilho, antes de as levar à mesa.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.