Em destaque

Talharim do mar salteado com azeite e alho

Adora um bom prato de massa e não consegue resistir a camarões e mexilhões? Então esta é a receita de que estava à espera! Simples, rápida e muito fácil de preparar, surpreende pela versatilidade e pelo paladar. Experimente!

Ingredientes

Massa talharim 600 gr
Gambas cozidas 350 gr
Mexilhões 500 gr
Alho 5 dentes
Azeite 1,5 dl
Uísque 0,5 dl
Alho em pó 1 pitada
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Salsa 1 ramo

Preparação

1. Leve um tacho com água temperada de sal ao lume. Quando estiver a ferver, junte a massa e coza até ficar al dente. Escorra e reserve.

2. Lave o mexilhão e retire-lhe as barbas. Descasque os dentes de alho.

3. Leve uma frigideira com o azeite ao lume. Junte os dentes de alho cortados ao meio e esmague-os ligeiramente. Regue-os com o uísque e com o alho em pó, adicione o mexilhão e deixe cozinhar até abrir.

4. Junte as gambas cozidas, adicione a massa envolva bem, para que os talharins absorvam o sabor do azeite e do alho. Retifique os temperos e decore com salsa. Sirva de imediato.

Dicas

Adicione 80 gramas de azeitonas pretas descaroçadas a este prato de massa, usando-as para polvilhar os talharins no momento de servir. Em vez de uísque, se preferir, também pode usar vinho branco, brandy ou conhaque.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.