com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Hambúrguer de novilho com vegetais e molho coquetel caseiro

Esta é uma daquelas propostas gastronómicas que agradam, seguramente, a toda a família. Mais saudável do que as alternativas de produção industrial, prepara-se facilmente, em menos de nada.

Ingredientes

Pão de hambúrguer 1
Hambúrguer de novilho 1
Queijo 1 fatia
Alface 1 folha
Tomate 2 rodelas
Pepino 3 rodelas
Cebola 2 rodelas
Maionese 4 colheres de sopa
Ketchup 1 colher de sobremesa
Mostarda 1 colher de chá
Molho inglês 1 colher de café
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Misture, numa taça, a maionese, o ketchup, a mostarda e o molho inglês. Envolva suavemente até obter um molho uniforme. Reserve para uso posterior.

2. Tempere a carne com sal e pimenta e grelhe-a. Corte o pão de hambúrguer ao meio no sentido horizontal e toste os dois lados interiores.

3. Transfira a parte inferior do pão de hambúrguer para um prato e barre-a com o molho coquetel. Sobreponha a alface e a cebola e, de seguida, o hambúrguer.

4. Cubra a carne com a fatia de queijo e com as rodelas de tomate e pepino. Barre a parte superior do pão com um pouco de molho e disponha-a sobre os vegetais. Sirva de imediato.

Dicas

Em vez de um hambúrguer de novilho, pode preparar esta receita com um hambúrguer de frango ou de peru. No lugar de pepino, pode usar curgete ou picles. Também o pode enriquecer com fatias de cogumelos frescos.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.