com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Tiramisu de matcha com um toque de baunilha

Uma versão alternativa e original para aquela que é uma das sobremesas italianas mais apreciadas e consumidas em todo o mundo. Prepara-se muito rapidamente e não exige grande esforço.

Ingredientes

Matcha em pó 4 colheres de sopa
Claras de ovo 2
Açucar em pó 90 gr
Extrato de baunilha líquido 1 colher de chá
Queijo mascarpone 500 gr
Água morna 250 ml
Palitos de la reine 200 gr

Preparação

1. Numa tigela grande, misture as claras, o açúcar e o extrato de baunilha. Bata com uma batedeira de varas até obter uma espuma. Adicione o mascarpone e envolva cuidadosamente até incorporar o queijo.

2. Dissolva três colheres de sopa de pó de matcha na água e bata vigorosamente a mistura obtida num liquidificador. Deixe arrefecer.

3. Mergulhe metade dos palitos de la reine no chá de matcha e disponha-os no fundo de taças. Espalhe metade da mistura de queijo mascarpone e polvilhe com um pouco de pó de matcha.

4. Repita a operação, formando camadas com o resto dos palitos e do preparado de queijo mascarpone.

5. Peneire uma camada fina e uniforme de pó de matcha por cima e leve ao frigorífico durante, pelo menos, duas horas. Sirva o tiramisu frio.

Dicas

Em vez de preparar este tiramisu em recipientes individuais, pode fazê-lo num recipiente de vidro retangular. No lugar da matcha, para uma versão mais próxima da tradicional, pode usar uma mistura preparada com três colheres de sopa de cacau em pó e uma colher de sopa de canela.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.