com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Pudim de coco cremoso

Inspirada na tradição gastronómica brasileira, esta deliciosa sobremesa é perfeita para um momento de pura gula com um travo de exotismo. Tem ainda a vantagem de se preparar em menos de nada.

Ingredientes

Leite de coco 400 ml
Leite 400 ml
Açúcar 8 colheres de sopa
Coco ralado 6 colheres de sopa
Maizena 7 colheres de sopa
Hortelã 8 folhas

Preparação

1. Coloque todos os ingredientes numa panela e mexa bem. Leve a mistura para cozinhar a uma temperatura média, mexendo sempre, durante 10 a 15 minutos, até a mistura se soltar do fundo da panela e ficar com a consistência de um creme.

2. Transfira o creme para uma forma de pudim retângular e deixe arrefecer ligeiramente antes de o colocar no frigorífico durante, pelo menos, três horas.

3. Tire o pudim do frigorífico e desenforme-o para um prato de servir. Polvilhe o pudim com o coco ralado e leve novamente ao frigorífico por 15 a 20 minutos. Sirva o pudim de coco fresco cortado em quadrados ou retângulos, decorado com as folhas de hortelã.

Dicas

Em vez de polvilhar o pudim com coco ralado, pode servi-lo com uma calda de açúcar e ameixas de Elva, recuperando o espírito do manjar branco português. Se preferir, pode adicionar três gotas de essência de baunilha ao preparado do creme antes de o levar ao lume.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.