com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Bolo de chá verde com iogurte e limão

É, provavelmente, uma das receitas mais simples, rápidas e fáceis de preparar que lhe passou pelos olhos nos últimos meses. Deixe-se surpreender pelo paladar de uma confeção com ingredientes diferentes do habitual.

Ingredientes

Chá verde 6 colheres de sopa
Gelatina de limão 1 embalagem
Iogurte natural 1
Manteiga 2 colheres de sopa
Ovos 2
Farinha 1 chávena e meia
Fermento em pó 1 colher de sobremesa
Açúcar 6 colheres de sopa

Preparação

1. Tire a manteiga do frigorífico e deixe-a à temperatura ambiente. Prepare uma chávena de chá verde mais forte do que o habitual e reserve para uso posterior. Ligue o forno a 180º C.

2. Num recipiente, junte a gelatina em pó, o iogurte, a farinha, os ovos, o fermento e o açúcar. Bata tudo até obter um preparado homogéneo.

3. Unte uma forma redonda com margarina e com um pouco de farinha. Verta a massa cuidadosamente e leve ao forno a cozer durante cerca de 30 minutos.

4. Passado esse tempo, verifique a cozedura. Depois de cozido, retire o bolo do forno e deixe-o arrefecer completamente, à temperatura ambiente, antes de o servir.

Dicas

Pode usar chá verde aromatizado com jasmim, chá branco, chá preto ou chá vermelho na confeção deste bolo. Para variar o sabor, pode usar gelatina de outra fruta. Se gosta de bolos polvilhados com açúcar em pó, pode polvilhar este, idealmente depois de frio e desenformado. Em vez de bater os ingredientes num recipiente, pode usar, para o efeito, o copo misturador de uma liquidificadora.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.