com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Risoto de espargos

De inspiração assumidamente italiana, esta é uma receita perfeita para um momento de descontração na cozinha. Económica, simples e fácil de preparar, é uma alternativa saudável aos pratos de arroz tradicionais.

Ingredientes

Queijo parmesão 160 gr
Espargos 400 gr
Chalotas pequenas 2
Azeite 40 gr
Vinho branco 120 gr
Caldo 1500 gr
Arroz arbóreo 500 gr
Manteiga 30 gr
Sal marinho fino 1 colher de chá
Pimenta moída 1 pitada

Preparação

1. Corte o queijo parmesão em pedaços com, aproximadamente, dois centímetros. Lasque-o e reserve-o para mais tarde. Descasque as chalotas e reserve-as também.

2. Parta e elimine as extremidades mais duras dos espargos, abaixo do ponto de quebra natural. Corte os talos em pedaços de dois centímetros e reserve as pontas para mais tarde.

3. Coloque os talos dos espargos, as chalotas e o azeite num robô triturador. Pique e misture e leve ao lume numa panela grande a refogar. Adicione o vinho e, depois, o azeite e deixe cozinhar.

4. Adicione o caldo e coza durante cerca de 15 minutos. Ao fim desse tempo, verifique a cozedura do arroz, que deve estar al dente mas cozinhado. Se necessário, coza mais uns minutos.

5. Junte as pontas dos espargos, o sal, a pimenta, a manteiga e o queijo parmesão e envolva bem e aguarde entre três a quatro minutos, uma vez que o calor do risoto coze as pontas dos espargos na perfeição. Sirva de imediato.

Dicas

Se tiver um robô de cozinha Cookii 2 da Flama, pode ralar o queijo parmesão durante alguns segundos na velocidade 8. Mais à frente, pode colocar os talos dos espargos, as chalotas e o azeite no copo e picar durante sete segundos na velocidade 5 e, em seguida, cozer durante três minutos, a 100º C na velocidade 1. Na fase em que adicionar o vinho e depois o azeite, pode cozer o preparado durante dois minutos, a 100º C, na velocidade 1. Por fim, depois de adicionar o caldo, pode cozer o risoto durante 15 minutos, a 100º C, na velocidade inversa 1. Se necessário, coza mais um ou dois minutos de cada vez.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.