com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Bolinhos de manteiga e linhaça com erva-doce e limão

Para o chá, para o lanche dos mais pequenos, para uma pausa no trabalho, para um piquenique ou até para levar para a praia nos meses de maior calor, são a opção perfeita para um momento de gula saudável.

Ingredientes

Sementes de linhaça moídas 150 gr
Bicarbonato de sódio 1 colher de chá
Sal 1/2 colher de chá
Ovos 3
Xarope de ácer 1/2 colher de sopa
Sumo de limão 2 colheres de sopa
Manteiga 3 colheres de sopa
Água 3 colheres de sopa
Erva-doce 1/2 colher de chá
Pimenta preta 1 pitada

Preparação

1. Pré-aqueça o forno a 180º C. Forre um tabuleiro com papel vegetal e reserve para uso posterior. Leve um tacho ao lume com a manteiga e derreta-a. Bata os ovos e reserve.

2. Numa taça, misture os ingredientes secos, com um garfo. Acrescente os ovos batidos, a manteiga derretida, o sumo de limão, a água e o xarope de ácer e bata energicamente até obter um preparado homogéneo. Deixe engrossar durante cerca de cinco minutos.

3. Molde os bolinhos com o auxílio de uma colher de sopa ou com as suas mãos até terminar a massa. Coloque-os no tabuleiro e, com as mãos húmidas, pressione levemente os topos até ficarem com um centímetro de espessura.

4. Leve os bolinhos a cozer durante cerca de 20 minutos. Passado esse tempo, retire-os do forno e deixe-os arrefecer. Sirva os bolinhos frios.

Dicas

Pode usar tomilho em vez da erva-doce. Para dar um toque de originalidade e uma crocância maior a estes bolinhos, pode utilizar uma colher de sopa de sementes de sésamo para os polvilhar antes de os levar ao forno. No lugar do sumo de limão, também pode usar sumo de laranja.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.