com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Pudins de leite condensado com caramelo e framboesas frescas

Preparam-se num instante e não têm grande ciência na sua confeção. Para além disso, têm a vantagem de serem mais saudáveis e nutritivos do que os de preparação instantânea que encontra à venda no mercado.

Ingredientes

Leite condensado 1 lata
Leite 3 dl
Ovos 3
Açúcar 180 gr
Água 120 ml
Framboesas frescas 100 gr
Hortelã 6 folhas

Preparação

1. Bata bem os ovos num liquidificador. Junte o leite condensado e o leite e bata energicamente. Ligue o forno a 180º C.

2. Leve o açúcar ao lume numa panela até ficar moreno. Adicione a água e deixe engrossar.

3. Retire o caramelo do lume e distribua-o por seis formas individuais. Verta o pudim por cima e leve ao forno, em banho-maria, durante cerca de 45 minutos.

4. Passado esse tempo, abra o forno e verifique a cozedura. Retire os pudins cuidadosamente, deixe-os arrefecer e leve-os ao frigorífico durante cerca de duas horas.

5. Desenforme os pudins para os pratos de servir, regando-os com o caramelo. Decore-os com as framboesas frescas. Sirva de imediato.

Dicas

Em vez de distribuir os pudins por formas, pode levá-lo ao forno numa forma única redonda com uma abertura central e servi-lo depois em fatias. Se gostar, adicione três gotas de essência de baunilha líquida e uma colher de sobremesa de chocolate em pó ao preparado do pudim. Também pode usar uma colher de chá de canela em substituição.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.