com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Fritata de salmão fumado com requeijão e manjericão

Vontade de experimentar uma especialidade que combina bem com um fim de tarde de petiscos no terraço ou no jardim? Experimente esta!

Ingredientes

Ovos 3 grandes
Claras 2 médias
Natas ligeiras 200 ml
Salmão fumado 120 g
Requeijão de Seia 150 g
Manjericão fresco 1 ramo
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Azeite 1 colher de sopa

Preparação

1. Numa taça coloque os ovos inteiros, as claras, as natas e tempere com sal e pimenta a gosto. Bata tudo com um batedor de varas até ficar bem misturado.

2. Entretanto leve uma frigideira ao lume com o azeite e deixe aquecer. Junte a mistura de ovos e deixe começar a cozinhar. Disponha sobre a mistura de ovos o salmão fumado em pedaços, assim como o requeijão e as folhas de manjericão. Deixe cozinhar em lume brando durante cerca de quatro minutos até começar a querer ficar firme.

3. Leve a frigideira ao forno previamente aquecido a 180º C com o grill ligado para que acabe de cozinhar e toste a superfície, cerca de oito minutos. Sirva em fatias com uma salada verde.

Dicas

Substitua as natas por natas de soja, o salmão por arenque fumado e o manjericão por cebolinho. Esta receita é proposta por Joana Roque, autora do blogue Para Cozinhar e colaboradora regular da revista Jardins.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.