com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Frango com molho de cenoura e cerveja

Um prato original para impressionar familiares e amigos. Esta receita fornece apenas 355 calorias por porção e foi avaliada nutricionalmente pela nutricionista Patrícia Segadães, colaboradora regular da revista Prevenir.

Ingredientes

Pernas de frango 8
Sal 1 pitada
Pimenta moída 1 pitada
Couve-lombarda 400 gr
Brócolos 400 gr
Batatas 4
Cebola 1
Alho 2 dentes
Azeite 25 gr
Tomate maduro 1
Cenoura 1
Cerveja 200 ml
Água 200 ml

Preparação

1. Lave a couve-lombarda, corte-a em pedaços e reserve para uso posterior. Lave os brócolos e separe-os em floretes. Reserve. Lave as batatas, descasque-as, passe-as por água e corte-as em pedaços. Reserve. Lave a cenoura, rale-a e reserve. Descasque o alho, pique-o e reserve.

2. Tempere o frango com sal e pimenta. Coloque as batatas a cozer e cozinhe os legumes a vapor. Coza o frango também a vapor ou, se preferir, salteie a carne numa frigideira com um fio de azeite, até que fique cozinhada.

3. Refogue a cebola e o alho picados em azeite, até que a cebola murche. Junte o tomate sem pele cortado em pedaços e a cenoura e cozinhe mais uns minutos.

4. Adicione a cerveja, deixe levantar fervura e acrescente a água, o sal e a pimenta. Cozinhe em lume brando, até que o molho apure, durante cerca de 30 minutos.

5. No final da cozedura, retifique os temperos e sirva o frango com os legumes e o molho de cerveja. Bom proveito!

Dicas

Substitua a couve-lombarda por espinafres e/ou a cerveja por uísque. Formada em arquitetura, mas apaixonada pela cozinha, fotografia e escrita, Susana Gomes reúne o melhor destes três mundos no blogue No Soup For You. Esta blogger aceitou partilhar com os leitores da Prevenir, numa das edições impressas da revista, uma das suas receitas que promete fazer sucesso junto dos seus convidados.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.