com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Gelado light de iogurte com sabor a café

Dantes é que só se comiam gelados no verão. Esta, uma receita, no mínímo diferente, é a forma ideal de terminar a sua refeição ou até de fazer uma pausa gulosa. Prepara-se num ápice e saboreia-se em qualquer altura.

Ingredientes

Iogurtes naturais magros 6
Leite magro 300 ml
Café solúvel 140 gr
Adoçante de culinária 3 colheres de sopa

Preparação

1. Num tacho, misture o leite magro com o café solúvel e o adoçante. Mexa bem até obter uma mistura homogénea. Leve ao lume a aquecer. Antes de ferver, retire. Se necessário, adicione mais adoçante. Deixe arrefecer.

2. Num recipiente que possa ir ao congelador, bata os iogurtes. Adicione a mistura anterior e mexa tudo energicamente, sem parar, até que fique homogénea. Coloque de imediato no congelador e mantenha-a lá até ficar espessa.

3. A cada 20 a 30 minutos, retire o recipiente do congelador e, com a ajuda de uma colher de pau, misture de novo para evitar que endureça e que forme uma camada de gelo.

4. Uma vez (con)gelado, retire do congelador três a quatro minutos antes de servir. Decore com grãos de café e com folhas de hortelã. Bom proveito!

Dicas

Utilize um adoçante que resista a altas temperaturas. Também pode usar descafeinado. Com apenas 50 calorias por dose, este gelado light de iogurte com sabor a café que lhe propomos é ideal para quem tem problemas no sistema imunológico, prisão de ventre e, ainda, para quem se encontra em dieta ou se sente cansado. Pode servi-lo com doce de morango light.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.