com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Filetes de badejo com molho de cerveja preta

Um prato saboroso que quem está a seguir dietas de emagrecimento pode ingerir sem problema. Com apenas 336 calorias, esta receita propõe uma combinação de peixe com puré de batata aromatizados com esta bebida.

Ingredientes

Filetes de badejo 500 gr
Cerveja preta 1 garrafa
Batatas 4
Manteiga light 20 gr
Mostarda em grão 20 gr
Azeite 4 colheres de sopa
Açúcar 1 pitada
Grãos de pimenta 1 colher de chá
Salsa 1 raminho
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Demolhe os grãos de mostarda num pouco de cerveja. Num tacho, coloque a restante cerveja da garrafa e deixe-a reduzir para metade, em lume forte.

2. Adicione a manteiga fria e envolva bem. Coe o molho e junte-lhe, de seguida, os grãos de mostarda escorridos. Mexa com um garfo de madeira. Tempere com sal e um pouco de açúcar.

3. Coza as batatas com casca durante 30 minutos em água temperada de sal. Descasque-as, reduza-as a puré com a ajuda de um garfo e regue-as com duas colheres de azeite. Polvilhe com sal e salsa picada e reserve-as num local que o mantenha quente.

4. Corte o peixe em quatro pedaços e doure-o do lado da pele com o restante azeite no forno pré-aquecido a 200º C. Depois, sem o virar, asse-o durante mais entre quatro a seis minutos.

5. Distribua uma porção de puré, regado com o molho de cerveja preta, por quatro pratos. Polvilhe, de seguida, os filetes de badejo com os grãos de pimenta. Sirva de imediato.

Dicas

Todo o sabor de um verdadeiro prato de peixe com apenas 336 calorias. Esta receita é aconselhada para as mulheres que estão na menopausa e para todas as pessoas que pretendam emagrecer, de forma saudável e sem descurar de pratos com sabor, nutritivos e saciantes. O peixe aqui sugerido é o badejo, mas pode substitui-lo por qualquer outro peixe, se preferir, desde que respeite as quantidades indicadas. Bom apetite!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.