Em destaque

Creme frio de tomate e pepino

Com apenas 142 calorias por porção e refrescante nos dias de calor, esta sopa nutritiva contém um elevado valor de vitaminas e de ácido fólico devido à presença marcante do fruto vermelho e da cebola.

Ingredientes

Ingredientes

Tomate maduro grande 1 kg
Cebola 1 grande
Pepino 1 pequeno
Aipo 2 raminhos
Azeite 2 colheres de sopa
Vinagre 1,5 colheres de sopa
Alfavaca 4 folhas
Sal 1 pitada

Preparação

1. Coloque água numa caçarola e leve ao lume. Quando estiver a ferver, escalde o tomate durante um minuto. Retire-o e pele-o.

2. Corte o tomate e triture-o com a varinha mágica com os restantes legumes lavados e cortados aos pedaços. Junte o vinagre, o azeite e metade da alfavaca. Triture tudo bem até obter um creme fino. Se ficar muito denso, junte um pouco de água. Verta para uma terrina e leve ao frigorífico para esfriar.

3. Retifique o sal quando servir, junte cubos de gelo e decore com o resto da alfavaca. Bom proveito!

Dicas

O seu aspeto colorido convida a provar esta verdadeira delícia. Boa fonte de vitaminas C e E, biotina, betacaroteno, ácido fólico e cálcio, o tomate, um fruto muitas vezes tomado por um vegetal, fornece-lhe ainda clorina, magnésio, sódio e zinco. Se preferir, adicione 250 g de camarão cozido em pedaços a este creme antes de servir. Fica ainda mais saboroso!
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.