com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Bolachas de tomate e orégãos com creme de requeijão

Uma receita proposta pelo blogue Tertúlia de Sabores, já apresentada nas páginas da Jardins, que pode confecionar com ingredientes da sua horta. Uma ideia saborosa para receber familiares e amigos.

Ingredientes

Para as bolachas:

Farinha de trigo 150 gr
Margarina 50 gr
Concentrado de tomate 1 colher de sopa
Água fria 2 colheres de sopa
Orégãos 1 colher de chá
Paprica 1 colher de chá
Sal fino 1 colher de café
Salmão fumado 100 gr

Para o creme de requeijão:

Requeijão 50 gr
Queijo-creme 20 gr
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Corte a manteiga em cubos e reserve. Misture a farinha, o sal, os orégãos e a paprica. Junte a margarina e misture com a farinha até obter uma massa areada.

2. Adicione o concentrado de tomate e a água, pouco a pouco até obter uma massa moldável. Forme uma bola e guarde no frigorífico meia hora.

3. Retire a massa do frigorífico. Estenda-a o mais fino possível com o rolo da cozinha e corte as bolachas com um corta-bolachas.

4. Coloque as bolachas em cima de papel vegetal que possa ir ao forno e pique-as com um garfo.

5. Leve as bolachas ao forno, previamente aquecido a 180º C, durante cerca de oita a dez minutos. Corte o salmão em pequenas tiras.

6. Prepare o creme. Misture o requeijão com o queijo-creme até obter uma mistura cremosa. Tempere com sal e pimenta. Sirva as bolachas com o creme e com o salmão.

Dicas

Substitua a margarina por manteiga e adicione 25 g de amendoins picados à massa das bolachas quando juntar o concentrado de tomate. Vai gostar da diferença!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.