com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Espetadas de frango com legumes

Uma forma muito prática de ingerir vegetais enquanto se delicia com uma carne magra que lhe garante proteínas saudáveis de alto valor biológico
Kebab

Ingredientes

Peito de frango 200 g
Tomates-cereja 6 grandes
Curgete 1 grande
Pimento verde 1 grande
Cebola roxa 1 grande
Rodela de ananás ou abacaxi 1 grande
Alho 2 dentes picados finamente
Sumo de limão 1 grande
Espinafres 1 molho
Azeite 1 colher de sopa
Noz-moscada em pó 1 pitada
Água 200 ml
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Prepare as espetadas. Numa tigela, disponha a carne cortada em cubos e tempere com um dente de alho picado, sumo de limão, pimenta e sal. Envolva todos os ingredientes e reserve durante 15 minutos.

2. Limpe os vegetais. Corte a curgete em rodelas, o pimento em cubos pequenos, a cebola em meias luas e o ananás em pedaços.

3. Coloque todos os ingredientes (carne, vegetais e ananás) de forma alternada em espetos de madeira, previamente untados com azeite. Grelhe em lume médio até os legumes estarem dourados e a carne cozinhada.

4. Para o salteado de espinafres, pique os espinafres. Coloque-os numa frigideira com azeite, dois dentes de alho picados e noz-moscada e salteie durante cerca de cinco minutos. Sirva os espinafres salteados com as espetadas.

Dicas

Substitua a carne de frango por pedaços de peru e adicione pequenos pedaços de bacon e de chouriço para dar sabor. Mas só se não estiver a fazer dieta, uma vez que esses ingredientes aumentam o valor calórico desta receita!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.