com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Crepes de frango com queijo mozarela e pesto

Os romanos já os comiam, na sua versão original, há mais de 10.000 anos. Ideal para uma refeição mais leve, mas igualmente saborosa, esta receita, que se prepara rapidamente, vai agradar a toda a família.

Ingredientes

Farinha 125 gr
Ovo 1
Gema 1
Leite 2,5 dl
Sal 1 pitada
Óleo 0,5 dl
Frango cozido desfiado 250 gr
Queijos mozarela 2
Molho pesto de compra 10 colheres de sobremesa

Preparação

1. Misture o frango desfiado com o queijo mozarela esfarelado e reserve para uso posterior.

2. Misture a farinha com o ovo, a gema e o leite. Tempere com sal e bata com um batedor de varas até obter uma massa homogénea.

3. Unte uma frigideira antiaderente com óleo e leve-a ao lume.

4. Com o auxílio de uma concha verta um pouco de massa na frigideira, espalhe-a com movimentos circulares, para que se distribua uniformemente no fundo da frigideira, cobrindo-o numa camada fina.

5. Frite o crepe durante cerca de um minuto de cada lado, virando-o com uma espátula. Repita todo o processo até esgotar a massa, tendo o cuidado de untar sempre a frigideira antes de fritar um novo crepe.

6. Distribua o preparado de frango e queijo mozarela no centro dos crepes que preparou.

7. Feche os crepes em almofada, dobrando as extremidades e unindo-as, como pode ver na imagem. Sirva-os, acompanhados com uma colher de sobremesa de pesto, ainda mornos.

Dicas

Substitua o frango por sobras de peru assado ou até de pato no forno. Também pode adicionar 60 gramas de nozes picadas e/ou uma colher de chá de caril ao preparado da carne e do queijo mozarela com que vai, depois, rechear os 10 crepes que esta receita permite confecionar.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.