Em destaque

Brigadeiros light com pasta de caju

Não contêm leite condensado mas são igualmente irresistíveis. Para a sua preparação, Patrícia Trindade, especialista em nutrição, utilizou outros ingredientes, mais saudáveis e nutritivos, que lhe dão o sabor e textura de que tanto gostamos.

Ingredientes

Tâmaras 120 gr
Pasta de caju 2 colheres de sopa
Óleo de coco líquido 2 colheres de sopa
Cacau cru em pó 1 colher de sopa
Sementes de chia 3 colheres de sopa
Água 1 dl
Lascas de coco 1 pitada
Coco ralado 20 gr
Raspas de chocolate com 85% de cacau 30 gr

Preparação

1. Retire os caroços das tâmaras. Coloque-as juntamente com o óleo de coco num tacho e leve a lume brando, durante cerca de dois minutos, até ficarem macias e o óleo de coco derreter, envolvendo os dois ingredientes para evitar queimar os frutos.

2. Disponha, num processador de alimentos, a pasta de caju, o cacau cru em pó, as sementes de chia, a mistura de tâmaras e o óleo de coco e adicione cerca de 0,5 dl de água. Misture até obter uma mistura pastosa e homogénea.

3. Coloque o preparado num tacho e cozinhe em lume brando, mexendo continuamente até o preparado descolar do fundo do tacho. Retire do lume e deixe arrefecer.

4. Quando a pasta de brigadeiro estiver fria, molde bolas de tamanho pequeno. Pode utilizar as mãos ou, se preferir, recorrer a duas colheres de chá.

5. Passe as bolas por lascas de coco ou coco ralado ou raspas de chocolate com 85% de cacau, a gosto, para cobrir toda a sua superfície. Leve ao frigorífico durante cerca de oito horas.

6. Coloque as bolas em formas de papel e sirva-as frias. Bom proveito!

Dicas

Substitua metade das tâmaras por alperces desidratados. Um brigadeiro destes tem aproximadamente 81,2 calorias, 4,3 gramas de gordura, 1,7 grramas de proteínas e 8,8 gramas de hidratos de carbono.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.