Em destaque

Noodles à moda de Singapura

Faça uma verdadeira viagem gastronómica sem sair da sua casa, confecionando esta original e nutritiva especialidade com um toque oriental que vai surpreender.

Ingredientes

Noodles de arroz 250 g
Camarão 200 g
Ovos (batidos) 4 grandes
Azeite 1 colher de sopa
Cebola média 1 pedaços
Alho 2 dentes
Gengibre acabado de ralar 1 colher de sobremesa
Acelgas, arranjadas e cortadas em tiras 150 g
Ervilhas em vagem partidas ao meio 200 g
Pimento vermelho (cortado em tiras) 1 pequeno
Molho de soja escuro 2 colheres de sobremesa
Molho de ostras 2 colheres de sobremesa
Molho de pimentão doce 2 colheres de sopa
Folhas de coentros frescos 1 chávena
Rebentos de soja 240 g

Preparação

1. Ponha os noodles num tacho e cubra-os com água a ferver até que estejam quase cozidos. Escorra-os. Corte-os com uma tesoura para que fiquem com 10 centímetros de comprimento. Salteie o camarão num pouco de azeite com uma pitada de alho em pó

2. Aqueça um wok ou uma frigideira grande de fundo grosso ligeiramente untado. Faça uma tortilha fina com metade do ovo. Enrole-a, corte-a à largura em tiras e reserve. Faça o mesmo com o resto do ovo.

3. Aqueça o azeite no mesmo wok ou na frigideira. Salteie a cebola, mexendo, até que amacie. Acrescente o alho e o gengibre. Salteie durante um minuto. Junte as acelgas, as ervilhas, o pimento e os três molhos. Continue a mexer até que as verduras estejam tenras.

4. Por último, adicione os noodles e o camarão, as tiras de tortilha e os rebentos de soja. Mexa para misturar bem e sirva. Bom proveito!

Dicas

Substitua os noodles por talharins ou por fidéus, outros tipos de massa. Para que o prato seja ainda mais típico de Singapura, sirva-o numa travessa colocando em separado os ovos cozidos cortados em quatro gomos, o tomate cortado também em gomos, a papaia em rodelas e o pepino cortado no comprimento em pauzinhos. Esta receita, que demora cerca de 30 minutos a preparar, tem 369 calorias por porção.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.