com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Batido de banana com sementes de linhaça

Acompanhada por tostas integrais com queijo fresco, esta bebida energética e nutritiva constitui um lanche saboroso e nutritivo, para si e para crianças em idade escolar
Fruit Smoothies

Ingredientes

Leite 200 ml
Banana meia
Sementes de linhaça meia colher de chá

Preparação

Se está sem ideias para os seus lanches e para os dos miúdos, nós damos-lhe uma ajuda, sugerindo-lhe um fácil de preparar e que lhe roubará apenas 10 minutos de tempo.

Para o batido, vai necessitar de 200 ml de leite, meia banana e meia colher de chá de sementes de linhaça. Depois de reunir estes ingredientes, triture a banana e o leite no liquidificador. De seguida, junte as sementes de linhaça e mexa.

Para as tostas que acompanham esta bebida, vai necessitar de duas tostas médias integrais e de meio queijo fresco. É o suficiente para saciar a criança nesta refeição. Corte o queijo em fatias e coloque-o nas tostas. Sirva de seguida. 

Dicas

A banana é rica em potássio, que ajuda a regular os batimentos do coração e a tensão arterial, além de ser importante para manter uma adequada temperatura corporal. Este batido, validado por Patrícia Rama, nutricionista e coordenadora científica da APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, tem o cunho pessoal de Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue Cincoquartosdelaranja.com
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.