A qualidade deste vinho do Douro não passou despercebida ao exigente Kim Marcus, editor da Wine Spectator, que atribuiu a este vinho 91 pontos em 100, considerando-o ao mesmo tempo uma “Smart Buy”.
O CARM Reserva Tinto 2012 é produzido a partir das castas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional, e é descrito na conceituada revista norte-americana como "suave e rico, com um toque cremoso", sendo aconselhando o seu consumo "desde já e até 2020".
Não é a primeira vez que os vinhos da CARM aparecem no TOP 100 da Wine Spectator: já em 2010 o CARM Reserva tinto 2007 figurou no 9º lugar desta mesma classificação.
Para Celso Roboredo Madeira, CEO da CARM, “a presença do CARM Reserva 2012 no Top 100 da Wine Spectator vem premiar o trabalho de qualidade que tem vindo a ser desenvolvido com bastante consistência desde a formação da empresa”. Prova disso é o facto de também o CARM Reserva tinto 2011 ter tido 91 pontos na Wine Spectator e, nos últimos anos, mais de 10 vinhos da empresa terem sido distinguidos com pontuações acima dos 90 pontos.
Todos os anos a revista Wine Spectator apresenta o Top 100 dos vinhos que mais se destacaram ao longo das últimas 12 edições, avaliando-os pela sua qualidade, valor, disponibilidade e impacto.
Este ano, apenas quatro vinhos portugueses figuram neste TOP 100, sendo três da região do Douro e o outro do Dão.
Comentários