Entre a grande diversidade de motivos alusivos ao tema, ali poderão ser encontrados, por exemplo, azulejos, vinhas autênticas, fotografias do Douro, tonéis, cubas e esculturas em rolhas.
Com a criação deste ambiente envolvente, os clientes são desafiados a descobrir a história do vinho do porto, desde as práticas de preparação do terreno até às técnicas de armazenamento em tonéis e cubas, passando pelas práticas de plantação da vinha, pelos processos de vinificação e pela diversidade de castas e de vinhas.
O projecto de decoração, de autoria de Nuno Leónidas, suscitou que a intervenção realizada apostasse numa linguagem de arquitectura contemporânea em termos de interiores, reforçada pela conjugação de materiais como a pedra e a madeira, o vidro e o aço, enquanto a paleta de cores passa pelo cinza, o azul e o bordeaux.
O Mercure Porto-Gaia tem 103 quartos, uma suite e um quarto para deficientes, todos eles equipados com ar condicionado, televisão via satélite, mini-bar, ligação à internet, mesa de trabalho, telefone, fax e serviço de quartos 24 horas por dia. O mobiliário dos quartos foi também desenhado pelo arquitecto Nuno Leónidas, que privilegiou um ambiente agradável e confortável.
O hotel dispõe de três salas de reuniões com capacidade para 130 pessoas e dotadas das mais recentes tecnologias, bar que funciona das 10 às 24 horas, restaurante com esplanada, business-center e casas de banho para deficientes instaladas nas zonas públicas.
Mercure Porto-Gaia celebra vinho
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O mais novo hotel Mercure (Porto-Gaia) elegeu o vinho do porto como tema de decoração dos seus espaços interiores, com fotografias, objectos e painéis alusivos ao vinho do porto, num conjunto de obras criadas propositadamente para o hotel por artistas
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