Para evitar a propagação do novo coronavírus, os portugueses estão a ser aconselhados a permanecer em casa e a reduzir ao máximo os contactos com aglomerados de pessoas. Os restaurantes nacionais foram obrigados a reduzir a sua capacidade, o que acaba por limitar as opções dos que não têm o hábito de cozinhar regularmente. Para lhe facilitar a vida nestes dias, selecionámos uma série de propostas irresistíveis e (muito) nutritivas.

1. Creme de abóbora e cenoura com gengibre

Reconfortante, nutritiva e, simultâneamente, com um paladar irresistível, esta sopa é perfeita para si! Muito económica e fácil de preparar, tem a vantagem de ser rica em vitaminas e minerais essenciais. A abóbora, a cenoura, o alho e o gengibre, um ingrediente (re)conhecido pelas suas vantagens nutricionais e pelo reforço às defesas que garante, são os alimentos principais.

Creme de abóbora e cenoura com gengibre
Creme de abóbora e cenoura com gengibre
Ver receita completa

2. Quiche de frango e bacon com cebolinho

Apesar de parecer uma receita complicada, não o é e tem ainda a vantagem da versatilidade. Servida com uma sopa, com uma salada ou com legumes salteados, é uma refeição leve e saborosa, desde que se limite a uma fatia. Sozinha, é a opção perfeita para um lanche mais energético. Para a preparar, tirando o sal e a pimenta, não necessita de mais do que sete integredientes.

3. Talharim do mar salteado com azeite e alho

Adora um bom prato de massa e não consegue resistir a camarões nem a mexilhões? Então esta é a receita de que estava à espera! Simples, rápida e muito fácil de preparar, surpreende pela versatilidade e pelo paladar. A lista de ingredientes para a confeção limita-se apenas a uma dezena de produtos. De inspiração italiana, esta especialidade vai agradar a toda a família.

Talharim do mar salteado com azeite e alho
Talharim do mar salteado com azeite e alho
Ver receita completa

4. Lasanha de carne que não precisa de ir ao forno

Para além de ser mais fácil e mais rápida de preparar do que a versão tradicional a que está habituado, também é menos calórica e mais nutritiva. Esta é mais uma receita de inspiração italiana que se faz num ápice e que vai agradar, seguramente, a todo o agregado familiar. Em termos de ingredientes, também não precisa de muitos, como vai poder comprovar de seguida.

5. Panquecas integrais com xarope de manteiga de mel e amoras

Para o pequeno-almoço, para o lanche ou até para a sobremesa, esta receita conquista pelo paladar. Aos fins de semana, de manhã, são muitos os portugueses que já têm o hábito de as preparar mas, na realidade, todas as ocasiões são boas para as saborear e estes tempos de clausura não são exceção. Fáceis e rápidas de confecionar, fazem as delícias de todos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.