com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Quiche de frango e bacon com cebolinho

Além de ser uma forma original e saborosa de reaproveitar os restos desta carne de ave, que muitos apreciam, constitui também uma refeição deliciosa, se a servir com uma salada de alface, rúcula e/ou tomate.

Ingredientes

Massa quebrada 1 embalagem
Sobras de frango assado 350 gr
Fatias de bacon finas 150 gr
Ovos 4
Natas 2 dl
Queijo ralado 80 gr
Cebolinho 50 gr
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1.  Retire a massa da embalagem e forre uma tarteira redonda. Pique a massa com um garfo sem a furar e reserve. Desfie o frango.

2. Numa tigela, misture os ovos inteiros e as natas, envolvendo bem. Tempere com sal e pimenta, junte o frango desfiado e envolva novamente.

3. Verta a mistura obtida sobre a massa da quiche. Cubra com as tiras de bacon e polvilhe com queijo ralado. Ligue o forno a 190º C.

4. Pique o cebolinho grosseiramente e polvilhe a quiche com eles. Leve a quiche ao forno durante cerca de 25 minutos.

5. Retire a quiche do forno passado esse tempo e aguarde cerca de cinco minutos. Sirva a quiche morna ou fria, cortada em fatias.

Dicas

Em vez de sobras de frango assado, também pode usar restos de frango cozido ou a mesma quantidade de carne de peru. Se preferir, também pode juntar 60 gramas de miolo de noz picado grosseiramente ao recheio da quiche quando misturar os ovos com as natas.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.