com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Beringelas assadas com queijo parmesão

Um prato saboroso e nutritivo, rápido, económico e fácil de preparar, perfeito para uma servir a visita inesperada e/ou para uma refeição leve, acompanhado com uma salada de alface, rúcula, agrião e/ou tomate.

Ingredientes

Molho de tomate picante 500 ml
Ovo 1
Pão ralado 60 gr
Orégãos secos 1/2 colher de chá
Queijo parmesão ralado 2 colheres de sopa
Azeite 2 colheres de sopa
Beringelas cortadas em oito fatias 2
Queijo mozarela em raspas 125 gr
Sal 1 pitada
Pimenta em grão 1 pitada

Preparação

1. Aqueça previamente o forno a 200º C. Deite o ovo batido com uma colher de sopa de água num prato largo e pouco fundo.

2. Noutro prato, misture o pão ralado com os orégãos, o queijo parmesão, meia colher de chá de sal e uma pitada generosa de pimenta.

3. Aqueça uma colher de sopa de azeite numa frigideira larga, em lume médio a alto. Mergulhe quatro fatias de beringela simultaneamente na mistura do ovo e deixe o excesso escorrer para dentro do prato.

4. Passe os dois lados pelo pão ralado e coloque na frigideira, virando uma vez até alourar.

5. Cubra o fundo de um tabuleiro de forno retangular, ligeiramente untado com azeite, com um terço do molho de tomate.

6. Disponha as quatro fatias de beringela no tabuleiro, numa única camada. Regue as fatias com o molho de tomate e polvilhe com metade do queijo mozarela.

7. Sobreponha as restantes fatias de beringela e cubra com o resto do molho e do mozarela.

8. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos, até a beringela ficar tenra e o queijo ligeiramente gratinado e alourado. Corte com uma espátula e distribua por pratos rasos. Sirva de imediato.

Dicas

Pique grosseiramente 80 gramas de miolo de noz e distribua-as sobre as beringelas antes de as regar com o molho de tomate e de as polvilhar com queijo mozarela. Se preferir, pode usar amêndoas torradas.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.