Esquema de cores

Em destaque

Leite-creme de coco queimado

Uma alternativa com um ligeiro toque tropical e um suave aroma cítrico, perfeita para aqueles dias em que nos apetece uma coisa doce mas leve. Deliciosa e muito fácil de preparar, é a sobremesa perfeita para os seus jantares familiares.

Ingredientes

Leite meio-gordo 4 dl
Leite de coco 1 dl
Casca de limão 1
Açúcar 100 gr
Farinha 55 gr
Ovos 2
Gemas 2
Sal 1 pitada

Preparação

1. Leve ao lume, num tacho, o leite meio-gordo e o leite de coco, com a casca de limão, até levantar fervura.

2. Entretanto, numa tigela, com uma vara de arames, misture o açúcar com a farinha, os ovos, as gemas e uma pitada de sal.

3. Retire o preparado de leites do lume. Coe-o e verta-o, em fio, na mistura anterior, mexendo sempre.

4. Transfira o preparado obtido para um tacho e leve a aquecer, em lume brando, sem parar de mexer. Deixe ferver durante dois minutos.

5. Retire o leite-creme do calor e distribua-o por quatro taças individuais. Deixe arrefecer. No momento de servir, polvilhe-o com açúcar e queime com um ferro quente, próprio para o efeito. Sirva de imediato.

Dicas

Substitua a casca de limão por casca de lima ou por casca de toranja e adicione duas gotas de essência de baunilha líquida ao preparado antes de o levar ao lume a ferver.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.