Mais de uma dezena de restaurantes do concelho de Mora participam, em fevereiro, no Mês das Migas. Oportunidade para degustar este prato único e multifacetado da cozinha alentejana. O pão em inúmeras variações, casando com diversos ingredientes.
No sábado, 16 de janeiro, o RIB - BEEF & WINE, restaurante do Pestana Vintage Porto, dedica a noite à memória de David Bowie. A ementa, neste restaurante de pratos de carne, promete ser camaleónica. A música não vai faltar, assim como algumas surpresas.
A gastronomia e os vinhos do Alentejo e do Douro unem-se no Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, a 6 de fevereiro num encontro com provas de vinho, cozinha ao vivo e mostra de produtos alentejanos. A fechar o dia, um jantar de degustação a cargo de dois chefes de cozinha, um em representação do s
Na Queijadaria, em Lisboa, o fabrico é próprio, o requeijão chega de Azeitão e a criatividade vê-se e prova-se nas dez variedades de queijadas à venda. Café, frutos vermelhos, fios de ovos, estão entre os sabores originais.
Velhinho, com quase dois séculos de história, o pastel de nata tem nos últimos anos ganho novo ímpeto. A receita original, uma massa de farinha folhada em forma de pequena tigela contendo um creme de gemas e natas, viu-se reinventada. Em particular o recheio. Prova disto é o pastel de nata produzido
Provar um vinho é em si uma viagem, mas visitar os sítios onde o vinho é feito acrescenta-lhe magia, considera a revista de vinhos norte-americana. Todos os anos, os editores percorrem o mundo à procura dos destinos vinícolas mais emocionantes. Em 2016, o Alentejo é um dos eleitos.
Mais de três mil vinhos e 350 produtores marcarão presença na 13ª edição do Essência do Vinho - Porto. A iniciativa, entre 25 e 28 de fevereiro, vai eleger o “TOP 10 Vinhos Portugueses”. Um programa que contará com provas comentadas com grandes vinhos e a presença de uma comitiva internacional de es
O Google divulgou no final do ano passado o top 10 das receitas mais pesquisadas ao longo do ano, o que as torna uma tendências para os foodies. Fique a saber quais são e veja também as nossas sugestões.
Filmar e fotografar comida é mais difícil do que parece, uma vez que esta também precisa de maquilhagem e retoques. Não acredita? O jornal The Guardian entrevistou várias 'Food Stylists' que revelam os segredos da sua profissão.
Para o rescaldo do Natal e Ano Novo, a nutricionista Ágata Roquette preparou um manual de 24 páginas com receitas para perder peso. «A Dieta para Depois dos Excessos» é um suplemento grátis na compra do livro “Juntos Conseguimos”.
Todos sabemos como o excesso de açúcar pode prejudicar a nossa saúde. Não obstante, sabemos como é difícil dizer “não” a uma sobremesa apelativa ou a um snack guloso. O livro “Sem Adição de Açúcar” propõe-nos um pacto: mudarmos a forma como olhamos e ingerimos o açúcar sem abdicarmos do sabor e do d
De norte a sul do país, chefs e cozinheiros anunciam especialidades gastronómicas de fazer crescer água na boca. Conheça algumas das propostas mais tentadoras
Uma das mais famosas padarias francesas da capital conseguiu aumentar a clientela à hora do almoço servindo... saladas! O sucesso tem sido tanto que já existem dezenas de receitas prontas para ser testadas
A competição entre máquinas de venda automática ganhou este dezembro um novo candidato ao lugar de melhor amigo do petisco urbano. As conservas portuguesas ombreiam agora com os chocolates, os refrigerantes ou os snacks. E chegam com talheres, guardanapos e tostinhas para acompanhar.
É sem dúvida um dos pratos de eleição na mesa dos portugueses na noite de Consoada, mas é também um dos ingredientes que mais pode pesar no orçamento das famílias portuguesas.