Findo o período das festas de final de ano e retomado um quotidiano longe das mesas povoadas de doces, assalta-nos o pensamento cíclico: “E, agora, como vou recuperar após todo aquele açúcar ingerido?”. O presente título, com lançamento a 7 de janeiro, traz-nos várias respostas a esta questão. “Sem Adição de Açúcar”, de Sue Quinn, é um manual que não se restringe a reparar os estragos após as festas. Propõe-nos uma nova abordagem aos açúcares, na quantidade e na qualidade dos mesmos. O livro, com a chancela da Jacarandá Editora, traz-nos uma verdadeira revolução na forma como introduzimos (e excluímos) os açúcares na nossa dieta.

Nas 160 páginas do presente título aprendemos a diferenciar os açúcares bons dos prejudiciais. Um manual que nos ajuda a interpretar os rótulos dos produtos. Descobrimos, ainda, formas simples de diminuir, aos poucos e sem esforço, o açúcar adicionado à alimentação.

As 65 receitas, apresentadas passo a passo e ilustradas, incluem versões sem adição de açúcar dos artigos indispensáveis nos nossos frigoríficos. Isto face às versões comercializadas de sobremesas, bolos, bolachas e snacks, carregados de açúcar. Todas as propostas incluídas neste livro satisfazem-nos a gula, embora sem açúcar, sem mel ou edulcorantes artificiais ou naturais.

Este “Sem Adição de Açúcar” é o segundo volume da coleção que também integra o livro “Smoothies Verdes”.

Sue Quinn, antiga repórter do jornal britânico The Guardian, é uma escritora e editora especialista em alimentação e culinária.

Comer doce e com sabor “Sem Adição de Açúcar”

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.