A proposta da nutricionista, autora de títulos com várias edições, é devolver aos leitores os quilos adquiridos, resultantes dos excessos alimentares. Isto com três ou quatro semanas de disciplina e dieta.
Com base na sua experiência profissional, a autora sabe que muitas pessoas aumentam dois ou três quilos na época do Natal e Ano Novo. Maus hábitos alimentares que, muitas vezes, perduram durante o mês de janeiro. “Simplesmente não conseguem parar de comer. É só mais uma rabanada, mais uma fatia de bolo-rei”, sublinha a nutricionista.
Desta forma, as receitas e dicas publicadas no guia “A Dieta para Depois dos Excessos” (editora Manuscrito) vão fazer o leitor sentir-se saciado de forma a conseguir largar os doces. Entre as muitas estratégias deixadas por Ágata Roquette estão receitas muito simples para quem tem um desejo súbito por algo doce. Uma omelete de banana, por exemplo, pode ser a solução.
Receitas que chegam agora como complemento aos muitos conselhos e testemunhos de vida publicados no livro “Juntos Conseguimos” (14,90 euros). Nesta obra, Ágata Roquette conta-nos de forma intimista a sua luta contra o peso, os momentos difíceis por que passou, a vergonha, a fase de bulimia, a busca pela fórmula certa para a sua dieta, os truques que usa no dia-a-dia para manter o seu peso ideal.
Ágata Roquette é licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar e em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior das Ciências da Saúde Sul é autora de livros como “A Dieta dos 31 Dias”, “As Regras de Ouro”. Começou a dar consultas em maio de 2005 numa empresa de produtos naturais. Em 2007, começou a trabalhar por conta própria. Atualmente dá consultas em diversos institutos e clínicas, onde uma parte das consultas são de acompanhamento da gravidez e pós - parto.
Comentários