Entre quarta e domingo, o Bar das Cardosas, do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, recupera a tradição do chá das cinco. Há chás de todo o mundo e uma seleção de pastelaria bem gulosa.
Na Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, o antigo Palácio dos Condes do Redondo, já se tratam dos preparativos para o Natal. Para além do jantar e almoço buffet de Natal, há a oportunidade de ficar alojado na unidade.
O Hotel Crowne Plaza Porto, situado na Avenida da Boavista, apresenta dois programas especiais que incluem as celebrações do Natal em família e a entrada em 2018 com uma festa de Réveillon. A mesa fica entregue ao chefe Jorge Sousa.
Quem se senta à mesa de um dos restaurantes La Brasserie de L’Entrecôte, em Lisboa, chega para degustar o prato que dá nome à casa, o famoso entrecôte da vazia com molho Brasserie e as não menos apetitosas batatas fritas. Um elenco cárnico a que se junta uma carta vínica, sazonalmente com um néctar
O Alvarinho Deu La Deu Reserva 2015 conquistou a medalha “Gran Albariño de Oro”, no VI Concurso Internacional “Albariños al Mundo Dublin 2017”. A competição decorreu em Dublin a 23 de novembro.
Com apenas cinco lançamentos anteriores, chega agora às garrafeiras o Gaivosa Vinha de Lordelo, aqui um tinto de 2007 nascido numa vinha única. Um território com castas singulares e raras. À venda são colocadas, apenas, 180 garrafas.
Lisboa tem um novo espaço dedicado aos sabores do mar. O restaurante Peixe na Avenida apresenta uma carta de pratos que seguem a rota dos Descobrimentos Portugueses: Ásia, América Latina, África, índia e Europa, são a inspiração para a chefe Luísa Fernandes.
O Bwana Bar, em Lisboa, acaba de lançar a campanha Tea Time, onde, a partir de três euros, é possível escolher um chá simples ou um chá à inglesa ou então optar pelo menu chá completo.
A nutricionista Vera Dias é a convidada do Alegro Castelo Branco para mais um showcooking Merenda 6000, a 2 dezembro, no qual vai demonstrar como pode ser fácil preparar pratos saudáveis para controlar os diabetes sem cortar no sabor.
Após quatro anos a laborar na Região Demarcado dos Vinhos Verdes, no extremo noroeste de Portugal continental, a Valados de Melgaço junta ao seu portefólio o primeiro vinho de vinificação natural, elaborado através de fermentação sem adição de sulfitos e da utilização de técnicas de vinificação natu
Uma família natural do concelho de Nelas decidiu investir cerca de dois milhões de euros numa adega "ambientalmente eficiente", onde poderão encontrar-se "vinhos tipicamente do Dão", feitos "numa perspetiva mais moderna", disse hoje Lígia Santos, da Caminhos Cruzados.
Ao décimo licor da gama Botica, a marca portuguesa Sabores Santa Clara combina um fruto singular, de baga branca e muito nossa, a Camarinha, com uma aguardente vinícola.
Pode-se dizer que tudo começou por causa de um Bolo da Caneca. A vida de Paula Bollinger deu, inclusive, voltas por várias partes do mundo mas, passando pelo jornalismo e depois pela fotografia, foi finalmente na gastronomia e em Portugal que encontrou a sua verdadeira paixão. A autora lança agora o
Portugal passa a partir de agora a contar com duas novas estrelas Michelin. Gusto by Heinz Beck, de Beck e Daniele Pirillo e Vista, do chefe João Oliveira juntam-se aos 21 restaurantes nacionais que mantém as suas estrelas. O anúncio decorreu este 22 de novembro em Espanha.
Quatro vinhos, três durienses e um da região de Lisboa, figuram na lista dos 100 melhores do mundo elaborada pela revista norte-americana “Wine Spectator”. Há mais uma boa notícia, um dos néctares orça os 7,00 euros a garrafa.
Sem Vergonha é o vinho mais recente de Susana Esteban e Dirk Niepoort. Os dois enólogos juntaram-se na Adega de Susana, no Alentejo, para criarem um extremo Castelão, um vinho com o perfil de Borgonha. O Sem Vergonha Tinto 2015 é um vinho desafiante e fora das convenções, bem ao estilo da dupla.
Perto de 130 néctares estiveram à prova na 5ª edição do “Concurso Melhores Vinhos do Alentejo”. Enólogos, escanções e jornalistas da especialidade, reunidos na Confraria dos Enófilos do Alentejo, votaram nos melhores tintos, brancos e rosés nos prémios Excelência e Ouro e Prata.
O restaurante Astória, no Porto, prepara para o Natal três momentos de degustação à mesa com pratos emblemáticos da celebração. Bacalhau, polvo, peru, rabanadas, vão à mesa nesta unidade pertencente ao hotel InterContinental Porto, um cinco estrelas.
É já a 22 de novembro que é anunciada em Espanha (Tenerife) a lista dos restaurantes que em 2018 ostentarão uma, duas ou as tão ambicionadas três estrelas Michelin. Depois da chuva de estrelas em 2017, as expetativas para o próximo ano apontam para a consolidação, mas sem grandes euforias.
Os Chocolates da Cacao di Vine lançam uma edição limitada, de seis embalagens, diferentes nos desenhos e no sabor, cuja venda reverte, em parte, para a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
O “Torricado com Bacalhau Assado” é um entre os muitos pratos que 14 restaurantes da Azambuja apresentam de 27 de novembro a 3 de dezembro. A 6ª edição da Semana Gastronómica “A GULA” parte de um desafio: cozinhar com produtos locais.
“Cozinha vegan de coração – Edição de Natal” é o tema do workshop organizado pelo novo projecto “Um vento de mudança”, a 2 de dezembro, na mercearia GreenBeans, em Lisboa. Não faltarão, sequer, as rabanadas tão próprias da época.
O Moscatel de Setúbal, emblemático licoroso da Região Vitivinícola da Península de Setúbal, vê este 2017 comemorar os 110 anos sobre a demarcação da sua região produtiva, hoje denominada Península de Setúbal. A história da produção deste néctar está documentada desde o século XIII.
A Confeitaria São Julião e a Quinta do Piloto olharam para o seu portefólio de produtos e viram o evidente: casar dois produtos locais, vizinhos na região de Palmela, e apresentar ao consumidor um Bombom de comer e pedir mais. As caixas chegam-os com oito unidades.