Valados de Melgaço Alvarinho Reserva 2016 e Quinta de Golães Colheita Selecionada Branco 2016, da empresa familiar Valados de Melgaço foram classificados com 90 e 92 pontos, respetivamente, no reconhecido concurso de vinhos, o International Wine Challenge.

A Monção e Melgaço é, desta forma, distinguida pela oitava vez em concursos internacionais e notas de prova, em 2017. Um ano em que este produtor da Região dos Vinhos Verdes lançou o primeiro Alvarinho de vinificação natural, como dávamos nota no SAPO Lifestyle.

“Este é o primeiro concurso em que participamos com a nossa colheita de 2016, o que nos deixa bastante satisfeitos e com a certeza que estamos no bom caminho. Estas distinções valorizam o reconhecimento que os vinhos verdes estão a ter a nível internacional, em particular o Alvarinho de Monção e Melgaço, e consolidam a qualidade deste projecto familiar”, afirma um dos proprietários, Artur Meleiro.

valados de melgaço

O Valados de Melgaço Reserva 2016 (preço de venda ao público de 10,90 euros), um 100% Alvarinho, “apresenta-se equilibrado, aromático, fresco e elegante, com uma acidez alta, volume e estrutura”, indica o produtor em comunicado.

Das castas Alvarinho (mais de 85%), Loureiro e Trajadura, o Quinta de Golães Colheita Selecionada 2016, “mostra-se um vinho de acidez ajustada, com um lado vegetal que se acentua na boca, através de uma estrutura firme e de um final fresco”. Chega ao consumidor com o preço de 9,30 euros a garrafa.