O novo vinho da Adega da Azueira, casa criada em 1959 e com produtores em Mafra e Torres Vedras, chega ao consumidor nas versões tinto e branco.

De acordo com o produtor, “o vinho tinto é forte, bastante aromático e poderoso, resultado da conjugação das castas Touriga Nacional e Alicante Bouschet. O sabor e aromas do cacau e compota de frutos silvestres provocam uma explosão de sensações, terminando com uma acidez equilibrada que prolonga o prazer de degustar este vinho. É adequado para acompanhar caça, assados e queijos fortes”.

páteo das cantigas

Ainda segundo a mesma fonte, “o vinho branco tem um aroma intenso, com o equilíbrio perfeito entre a fruta madura do Chardonnay e a frescura do Fernão Pires. É um vinho perfeito para acompanhar peixes assados e queijos de pasta mole”.

A Adega Cooperativa Azueira conta atualmente com perto de 400 sócios em atividade. A maioria das vinhas situa-se nos concelhos de Mafra e Torres Vedras. Nos últimos anos aumentou a sua produção de vinhos certificados com a IGP Lisboa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.