O 'chef' Martín Berasategui viu as estrelas Michelin dos seus restaurantes aumentarem para 10 e afirmou à agência Lusa estar a viver “mais do que um sonho”, no mesmo mês da abertura do primeiro restaurante em Portugal.
Os Vinhos do Dão vão estar em Lisboa, a 23 e 24 de novembro, para mais uma edição do Dão Capital. O evento, com mais de três dezenas de produtores, decorre Time Out Market Lisboa. A entrada é livre.
A primeira Gala Michelin realizada em território português saldou-se numa noite de estrelas para a restauração nacional. Temos agora seis restaurantes com duas estrelas, 20 com uma estrela. Assinale-se que nenhuma casa lusa conquistou a afeição máxima dos inspetores do guia gaulês, as três estrelas.
De 29 de novembro a 2 de dezembro, a arena do Campo Pequeno vai receber um Natal recheado de participações, com mais de 140 expositores, produtos 100% nacionais, artigo de autor e sabores gourmet. Um Mercado de Natal com forte componente solidária.
Perto de duas centenas de produtores vinícolas portugueses, assim como convidados franceses, vão dar mostra e fazer prova dos seus néctares na Guimarães Wine Fair. A feira decorre de 22 a 26 de novembro no Pavilhão Multiusos da cidade minhota.
O Restaurante Páteo Velho Ordem dos Médicos acaba de lançar a nova Carta para este outono/inverno, com produtos regionais portugueses da época, assim como opções vegetarianas. Uma cozinha de conforto, entregue ao chefe Beja, sob orientação do chefe José Mártires e onde não é desmerecida a garrafeira
De 28 de novembro a 2 de dezembro, os cinco anos desde a reabertura do mercado de Campo de Ourique, vão ser comemorados em cinco dias de festa e com cinco animados concertos.
Misto de enchidos grelhados, pica-pau, carne de porco à alentejana e pataniscas de bacalhau. Estas são apenas algumas das tapas que encontramos no Intimista, o novo espaço lisboeta dedicado aos sabores do nosso Alentejo. Os licores daquela região são oferta da casa.
De choco, de camarão, búzios, pato ou transmontana, argumentos não vão faltar na Semana Gastronómica da Feijoada do Restaurante Bistrô & Tapas, em Lisboa. Contas feitas são dez pratos de feijoada, a 10,00 euros a dose para degustar de 21 de novembro e 2 de dezembro.
A pouco mais de 24 horas da apresentação do Guia Michelin ibérico de 2019, em Lisboa, especialistas em gastronomia fazem as suas ‘apostas’: uns acreditam que Portugal alcançará as três estrelas pela primeira vez, outros consideram a hipótese difícil.
A 21 de novembro, por volta das 19h30, o conteúdo deste artigo será história. Nesta data (uma certeza) e horas (por aproximação), serão revelados em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, os ilustres visados com as estrelas mais famosas do mundo da gastronomia. Na sua décima edição, a Gala Michelin, tran
Todos nós, consumidores, nos perguntamos quantas vezes já fomos defraudados. O que está no rótulo revela, realmente, o que adquirimos? E como podem as empresas defender-se do bioterrorismo? Esta conversa com a engenheira alimentar Alexandra Costa leva-nos para o mundo das trincheiras das organizaçõe
O bairro de Alvalade, em Lisboa, tem agora uma porta aberta para a Ásia. Com um menu com pratos de seis países diferentes, o Soão é sempre uma viagem, em que também se ganham milhas no que diz respeito às bebidas. Para além de cocktails com destilados da Ásia, há sakés, sojus, e um pairing de whisky
Este é um livro bem-humorado para quem gosta de comida e restaurantes. “Manual para se Tornar um Verdadeiro Gourmet” não nos apresenta listas com os melhores entre os melhores. Antes, é uma recolha cuidada sobre boa comida, quem a prepara, a linguagem de quem a critica. Um livro para fortes candidat
Os ‘chefs’ dos dois restaurantes portugueses que ganharam, há um ano, a primeira estrela Michelin afirmam que a principal mudança se nota na procura, com uma clientela mais conhecedora, mas garantem que mantiveram os conceitos das suas cozinhas.
A qualidade dos produtos, a criatividade e apresentação, o domínio do ponto de cozedura e dos sabores, a relação qualidade/preço e a regularidade da cozinha são os critérios dos inspetores do Guia Michelin para avaliar os restaurantes.
A 19 de Novembro, a segunda edição do certame Monção & Melgaço à Prova no Porto reúne 6 chefes de cozinha de âmbito nacional. Juntos, vão apresentar propostas gastronómicas inspiradas nos sabores de outono, harmonizadas com os Vinhos Verdes de Monção e Melgaço.
Pela quinta vez, Corroios, no concelho do Seixal, recebe a sua Feira do Fumeiro e da Castanha. Um festival com sabores de outono que decorre no Jardim da Quinta da Água de 15 a 18 de novembro.
De 23 a 25 de novembro, Melgaço, no Alto Minho, volta a ser a capital do espumante, com dezenas de rótulos típicos da região, produtos e sabores locais, na 4ª edição da festa dedicada a esta bebida.
As Jornadas Gastronómicas do Boi Velho de Trás-os-Montes, uma tradição no calendário gastronómico nortenho, estão de regresso ao VINUM Restaurant & Wine Bar. O evento prolonga-se até 9 de dezembro. Ou pelo menos enquanto as quantidades limitadas destas carnes, proveniente de animais alimentados a pa
O Adegga WineMarket Lisboa chega a Marvila a 1 de dezembro com 70 produtores, 500 vinhos, seis chefes de cozinha, assim como muitas novidades para provar com o SmartWineGlass, um copo dotado de tecnologia. A Região dos Vinhos do Tejo é a convidada.
Soma oito estrelas Michelin e, na capital portuguesa, parece querer tocar com as mãos as verdadeiras, as que brilham no céu. Martin Berasategui, o chefe imparável a somar os mais altos galardões da cozinha chegou a Lisboa. Está no restaurante Fifty Seconds, no cimo da Torre Vasco da Gama.
A start-up portuguesa Wild Bran, sediada em Lisboa, acaba de importar para o mercado nacional o Juniper Green Organic Gin, destilado e engarrafado na histórica destilaria da Thames Distillers, a única que ainda labora no centro da capital britânica.
O restaurante IBO, em Lisboa, tem nova carta de outono, destacando os aromas e sabores de influência moçambicana. Uma casa nascida em 2008 e que tem no nome a afinidade emocional do chefe de cozinha João Pedro Pedrosa àquele território africano, no caso vertente à ilha moçambicana.