Com uma primeira presença em Cascais, no Mercado da Vila, desde 2015, e de uma passagem pelo Palácio Chiado, o Local chegaria em maio de 2018 à Avenida 24 de julho (Santos). Agora, antes de vermos encerrado o ano, nasce o irmão mais novo destes espaços de comida saudável.

O Local Avenida abre portas na Rua Rodrigues Sampaio, junto à Avenida da Liberdade. O novo restaurante, com 60 lugares no interior, e cerca de 30 na esplanada, é um recanto (até porque se encontra numa esquina) acolhedor, com muita luz natural, com uma decoração onde predominam as madeiras, os verdes, e onde o comensal se pode sentar “à sombra da oliveira” ou numa mesa comunitária que acolhe até dez pessoas.

Lisboa: Local Avenida o espaço de comeres saudáveis onde podemos almoçar à sombra da oliveira

A carta mantém a diversidade de alimentação saudável, desde as ostras da Ria Formosa, aos frescos pokes, sugeridos ou feitos à medida, além de um elenco largo de pratos vegetarianos, vegan, de peixe e de carne.

As sobremesas, sem açúcares processados, procuram marcar pela diferença o final do almoço ou jantar.

O Local também serve pequenos-almoços até às 11h30 e, ao fim de semana, um brunch, das 10h30 às 15h00.

Maria Gray, a proprietária, pretende que “2019 seja um ano de consolidação de um projeto que tem vindo a crescer de uma forma tão saudável como o conceito que promove”.

Lisboa: Local Avenida o espaço de comeres saudáveis onde podemos almoçar à sombra da oliveira

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.